Esfarelado

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil, deu-se início o projeto Farelos de Pensamento, que acabou vindo a batizar o próprio blog e, mais tardiamente, veio a virar meu próprio sobrenome “artístico”: Paulo Farelos.

Neste espaço está hospedado o meu podcast, o Farelos Musicais, no qual eu interpreto a letra de canções. A ideia veio do hábito que sempre tive de me reunir com amigos e fazê-los ouvir e prestar atenção em certas coisas de algumas músicas que me marcavam ou chamavam a atenção. Eles escaparam da tortura involuntária e os eventuais ouvintes passaram a poder discutir comigo sobre essa paixão que é a poesia em forma de música.

Se você quiser (e puder) ajudar os Farelos Musicais a continuar sendo produzidos, torne-se um padrinho/madrinha acessando o projeto Padrim, clicando aqui.

Também estão aqui as minhas críticas de cinema e séries de TV, várias das quais eu escrevi enquanto colunista para o Projeto Random. 

O Esfarelado é também a casa do meu maior xodó, minhas crônicas e poesias. Várias delas são as que escrevi para a coluna 171 Todo Dia do web-jornal CampoGrande.net. Mas a coletânea completa fica mais fácil de ser acessada através da categoria “Farelos de Pensamentos“.

Ali no canto de cima estão os links para as redes sociais.

No nosso YouTube tem os podcasts do Farelos Musicais mas tem promessa de conteúdo em vídeo para 2020 – veremos! 

No Instagram tem a colaboração da minha esposa, a Gi Farelos, com dicas gastronômicas, viagens, fotografia, música e arte em geral. 

No Twitter é onde eu mais interajo, adiciona lá e vamos trocar ideia.

E o Facebook tem dicas de eventos em São Paulo e a republicação de matérias relacionadas a arte e cultura.

Sugestões, dúvidas, reclamações ou qualquer outro contato podem ser feitos através dos nossos e-mails: esfarelado@esfarelado.com.br ou o meu pessoal paulo@esfarelado.com.br.

Seja muito bem-vindo e muito obrigado por nos visitar! Deixe seu recado!  

Forte abraço e “A Arte Existe pois a Vida Não Basta” – Ferreira Gullar

Paulo Farelos (aka Paulo Vieira Milreu)