Dombraz e Louva Dub – Sim, nós podemos!!
Ao final do show do Dombraz, por volta das 4 horas da manhã de sábado para domingo, no 21 Music Bar, em Campo Grande, eu pergunto a Chris Haicai, vocalista da banda, se posso “roubar” a set list (foto ao lado) e ele acena positivamente. Queria guardar comigo um pouco mais do que foram aquelas músicas, naquela sequência, que contagiaram, empolgaram, fizeram com que todos (e o bar estava repleto) dançassem, cantassem, pulassem, enfim, compartilhassem um momento mágico de energia, prazer, arte e muita emoção. Sim, nós podemos! Podemos valorizar artistas locais. Podemos compartilhar do seu talento e amor ao que fazem, ouvindo suas próprias composições misturadas às músicas dos artistas que eles admiram e que os formaram. É pena que eu não tenha também guardado o set list do Louva Dub (será que a Lauren não me manda?), para que a minha recordação pudesse ficar ainda mais completa!
A noite teve momentos de muita intensidade! A casa cheia cantando junto as composições autorais das bandas com o mesmo entusiasmo e alegria com que acompanham canções já consagradas nacionalmente… como comprova o registro abaixo, da canção Café. Notem que eu apareço brevemente no vídeo, de camiseta branca e escorado em uma mesa, dos 38 aos 40 segundos do vídeo – capturado em um dos meus momentos menos empolgados na noite, pouco antes de sair para dançar e me esgoelar à beira do palco! 🙂
https://youtu.be/Ku_d7GMzffg
O cenário musical de Campo Grande está tão irresistível que há um mês, no dia 23/06, a Concha Acústica nos presenteou com o mesmo fenômeno: casa cheia, Chá Noise e Canaroots mandando ver para total deleite dos presentes, que cantaram junto do começo ao fim, numa vibe de tirar o fôlego! E não é à toa que outra característica dessa cena salta aos olhos, a camaradagem entre todos os artistas dessa geração! No show do Canaroots teve participação das meninas do Rockers Inna Woman Style, da qual a própria Lauren Cury, vocalista do Louva Dub, faz parte!
Durante o show do Louva, no 21, Lauren convida Haicai para um dueto. Apoteose! Mais à frente, é o próprio Haicai quem convida Adrian Okumoto, atual baixista do Chá Noise e ex-Curimba, para fazer uma homenagem à sua ex-banda! Já há espaço para homenagens à cena local e foi arrepiante e duplamente-apoteótico ver a galera cantando em alto e bom som músicas de uma (excelente) banda campograndense que já encerrou as atividades. Com um Tereré bem servido, jogamos todos bolinhas de gude e foi de arrepiar ouvirmos àquele samba louco! De arrepiar a espinha. O show ainda passeou por gêneros como jazz, funk, sambas em diversas matizes, tudo com uma roupagem que dão identidade ao Dombraz. Ninguém tenta imitar, não há necessidade. A música tem vida própria e ganha força, de Lenine a Jair Rodrigues, passando por Amy Winehouse e Jamie Cullum. Além de muito Dombraz, palavra recitada por Haicai ao final de cada execução, como se para marcar que ali estão músicos sentindo sua música – e não apenas reproduzindo música. Uma noite que, certamente, ficou marcada para todos que lá estiveram. Épico.
Noite épica que já começou em alto estilo, com os vocais suaves de Lauren Cury e toda a pujança e suingue sonoros do Louva Dub. Para confirmar o fenômeno da aceitação, a recente canção “Promessa”, disponível no SoundCloud da banda, também foi entoada em coro! Assim como todas as belas canções autorais da banda, como Linda Flor, cujo clipe pode ser conferida abaixo.
O CD ao vivo do Dombraz pode ser baixado diretamente no site oficial da banda: www.dombraz.com.
Ouçam Louva Dub no SoundCloud. https://soundcloud.com/louvadub