Contraste Musical: Quand je Marche (Camille)

Uma das músicas que “versificou” recentemente um de meus dias foi “Quand Je Marche“, da inigualável Camille. Enquanto eu escolhia a versão que iria ilustrar o post, me deparei com uma série de versões da música feitas por artistas/fãs. Gostei, naturalmente, mais de algumas do que de outras mas em todas elas percebi a notável influência que uma artista como Camille exerce. Nenhuma das versões limita-se a apenas repetir ou imitar a versão original e, neste sentido, a busca pela criatividade e pela expressão pessoal são contagiantes.Para começar esse contraste musical, a versão de Niki Arrowsmith abaixo. Niki, uma fã assumida, fez um novo arranjo para a música (totalmente vocal, é claro) e ainda verteu o texto para o inglês. A versão ficou muito legal.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tfv54Mj7mec]
Abaixo uma versão pop-rock feita por uma fã francesa. Bastante diferente e emprestando um frescor à música que é muito bem-vindo.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=I60bBKFnZjU]

E, para finalizar, a versão que menos gosto, de Mario Pacchioli e Astrid Alexandre. Não gosto dos vocais e nem da maneira afetada que tentam impostar a voz (ele, principalmente). Além disso, é a versão mais próxima da original o que demonstra um pouco de falta de criatividade, principalmente se levarmos em conta que haviam duas vozes para combinar.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5CDsaLOD3yw] 0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado