Copa – Equilíbrio

Ao final da primeira semana (e mais um dia) de competição, a Copa está sendo marcada pelo equilíbrio. Apenas Holanda e Argentina conseguiram duas vitórias e nenhuma equipe está matematicamente classificada para as oitavas até agora (2 rodadas completas para os grupos de A a D) e também nenhuma está matematicamente desclassificada. Ou seja, uma Copa do Mundo de muito equilíbrio e que não está fazendo muito sentido. Os bolões, portanto, devem estar disputadíssimos.

No grupo A as coisas parecem claras. Apesar de o 2o do grupo cruzar, muito provavelmente, com a Argentina o jogo entre Uruguai e México deverá ser de compadres com o empate classificando os dois. Uma pena para os anfitriões sul-africanos que deverão se despedir do Mundial precocemente. Note-se: um sul-americano deve se classificar e em 1o. lugar do grupo.

No Grupo B a Argentina está com uma mão na vaga e como primeira colocada. A segunda vaga deve ser disputada entre os gregos e os sul-coreanos, sem descartar a Nigéria, que precisaria ganhar da Coréia do Sul e torcer por uma goleada argentina contra os gregos. Eu apostaria nos asiáticos ou africanos e descartaria os europeus.

No Grupo C surpresa com a liderança provisória da Eslovênia após o tropeço dos ingleses frente aos argelinos. Se a Inglaterra jogar contra os líderes do grupo como jogou os dois primeiros jogos, se despede da Copa ainda essa semana, com as estrelas Rooney, Terry, Gerrard e Lampard e tudo o mais. Os americanos têm se mostrado um time muito guerreiro e torço para que fiquem com a segunda vaga.

No Grupo D tudo ainda indefinido. A Alemanha começou massacrando a Austrália e a Sérvia perdeu para Gana. Na 2a. rodada a Sérvia se superou e bateu a Alemanha e a Austrália surpreendeu e empatou com Gana. Tudo muito bizarro e inesperado, mas o grupo se encaminha para ter Alemanha em 1o. e Sérvia em segundo, como era esperado, apesar de Gana precisar apenas do empate para se classificar.

No Grupo E houve um jogo apenas pela 2a rodada e entre as duas seleções que ganharam seus jogos na 1a. A Holanda continua invicta e bateu os nipônicos pelo placar mínimo e pode ser a primeira equipe a se classificar matematicamente se não houver vencedor no jogo de logo mais entre Dinamarca e Camarões. Eu suspeito que a Dinamarca vencerá esse jogo e decidirá contra o Japão a segunda vaga do grupo.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado