Farelos Musicais #19 – Heteronomia

Farelos Musicais #19 – Heteronomia
FM #19 – Heteronomia – Scalene

Os Farelos Musicais de hoje trazem Scalene, banda com nome gringo mas bem brasileira e que abraça em sua expressividade muito de filosofia e reflexões sobre a sociedade moderna. Na canção de hoje, a discussão sobre heteronomia reliogiosa… um palavrão para representar o quanto somos nós mesmos quem pilotamos nossa própria vida. Vambora pensar a respeito?

SEGUE A GENTE NO YOUTUBE E/OU NO SPOTIFY!

O PODCAST está no Youtube, veja aqui… Para quem quiser ouvir e seguir pelo Spotify, acesse aqui.

SEGUE A PLAYLIST DOS FARELOS MUSICAIS NO SPOTIFY!!

Para quem quiser ouvir todas as músicas já analisadas pelo programa, sigam a nossa playlist no Spotify, clicando aqui. Lá você encontra todas as músicas já analisadas no programa e assim curte um som legal, conhece artistas novos – ou reencontra velhos conhecidos – e se curtir a letra, volta para conferir a nossa interpretação!

QUER CONTRIBUIR?

Gosta do programa e quer ajudar com contribuições a partir de R$ 1 por mês para que ele possa se manter e crescer? Então torne-se um padrinho ou madrinha acessando aqui e contribuindo: https://www.padrim.com.br/farelosmusicais

Confiram a letra de Heteronomia abaixo:

Atento ao pudor e tentado a quebrá-lo
Do berço já veio a noção de pecar
É inevitável
É incontrolável
O peso nos ombros vai me dobrar
Se o perdão vai prevalecer
Por que a culpa está sempre aqui?
Quero existência sem dor
Sentir em liberdade e amor

Não é necessário se violentar
Constantes cobranças descomunais
Endeusam um lado
Demonizam o outro
Antigos sistemas aprisionais
Certo e errado não é de alguém
Para poder monopolizar
Quero existência sem dor
Sentir em liberdade e amor
Libertar


Quero existência sem dor
Sentir em liberdade e amor
Quero (o bem e a fé posto com sistema)
Existência sem dor (doutrinário perde sua função)
Sentir (estamos sempre nos mesmos dilemas)
Em liberdade e amor (que mais nos limitam do que nos faz ver)

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.