Farelos Musicais #214 – What Was I Made For? (Billie Eilish)

Farelos Musicais #214 – What Was I Made For? (Billie Eilish)

Confira o episódio de hoje do podcast em formato de áudio e vídeo:

O Grammy 2024 consagrou Flowers de Miley Cyrus como a Gravação do Ano de 2023 mas escolheu What Was I Made For? da cantora norte-americana Billie Eilish como a Canção do Ano. Essa canção além de premiada no Grammy também já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Feita para um Filme, já que What Was I Made For? é parte importante da trilha sonora do simbólico filme da Barbie, no qual Margot Robbie interpreta a icônica boneca em sua saga para descobrir e reverter as tendências de nossa sociedade patriarcal. Quer saber mais sobre a letra, a carreira da Billie e não apenas o filme da Barbie como outro grande (e feminista) filme indicado ao Oscar de 2024? Clica no play e chega mais!

SEGUE A GENTE NO YOUTUBE E/OU NO SPOTIFY!

O PODCAST está no Youtube, veja aqui… Para quem quiser ouvir e seguir pelo Spotify, acesse aqui.

SEGUE A PLAYLIST DOS FARELOS MUSICAIS NO SPOTIFY!!

Para quem quiser ouvir todas as músicas já analisadas pelo programa, sigam a nossa playlist no Spotify, clicando aqui. Lá você encontra todas as músicas já analisadas no programa e assim curte um som legal, conhece artistas novos – ou reencontra velhos conhecidos – e se curtir a letra, volta para conferir a nossa interpretação!

QUER CONTRIBUIR?

Gosta do programa e quer ajudar com contribuições a partir de R$ 1 por mês para que ele possa se manter e crescer? Então torne-se um padrinho ou madrinha acessando aqui e contribuindo: https://www.padrim.com.br/farelosmusicais

Confiram abaixo a letra de “What Was I Made For?”:

I used to float, now I just fall down
I used to know but I’m not sure now
What I was made for
What was I made for?
Takin’ a drive, I was an ideal
Looked so alive, turns out I’m not real
Just something you paid for
What was I made for?
‘Cause I, I
I don’t know how to feel
But I wanna try
I don’t know how to feel
But someday, I might
Someday, I might
When did it end? All the enjoyment
I’m sad again, don’t tell my boyfriend
It’s not what he’s made for
What was I made for?
‘Cause I, ‘cause I
I don’t know how to feel
But I wanna try
I don’t know how to feel
But someday I might
Someday I might
Think I forgot how to be happy
Something I’m not, but something I can be
Something I wait for
Something I’m made for
Something I’m made for

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.