Cine 42 Preview

Cine 42 Preview

Inauguro aqui uma nova coluna, o Cine 42 Preview! A ideia é apresentar alguns dos lançamentos que estão para chegar ao Brasil nos cinemas e dar uma analisada rápida nos seus trailers. Para começar, escolhi três filmes que estreiam em setembro: Jobs (09/09), a cinebiografia de Steve Jobs com Ashton Kutcher;Invocação do Mal (13/09), terror com Vera Farmiga e A Família (13/09), filme do francês Luc Besson com Robert de Niro e Michelle Pfeiffer.

Cinebiografias costumam ser edificantes ao narrar a vida ordinária por trás de grandes personalidades, humanizando-os e dando outra perspectiva aos seus feitos. Pegando embalo na onda recente de cinebiografias (Hitchcock, Rede Social, A Rainha, etc.) vem ai Jobs, sobre a vida do mítico Steve Jobs. O trailer apresenta frases de efeito (é preciso apenas um homem para começar uma revolução) e resume praticamente todos os pontos marcantes da vida de Jobs: sua vida de hippie, a criação da Apple e a amizade com Steve Wozniak, seu empreendedorismo visionário e suas excentricidades, seu afastamento da empresa que criou e até o seu famoso discurso em Stanford. Não estava seguro se Kutcher era a melhor escolha para o papel, mas julgando pelo trailer pareceu-me estar a altura. O trailer irrita um pouco ao exagerar exatamente no tal tom edificante (e sabemos que Jobs não era um ser humano dos mais gentis) e vê-lo sozinho remexendo uma papeis espalhados pelo chão – provavelmente projetando uma grande revolução – soa como Hollywood exagerando no açúcar. O personagem merece um bom filme. O trailer me deixou suspeito…

O segundo filme, Invocação do Mal (The Conjuring), também é uma cinebiografia… o trailer nos apresenta ao casal Warren, muito menos notórios do que Steve Jobs (eu, pelo menos, não os conhecia até então!) e que dedicam sua vida à pesquisa de eventos paranormais. A ideia aqui é de usar o fato de haver existido um casal Warren para tentar dar alguma credibilidade a mais uma história de casa mal-assombrada! Mas o trailer já deixa claro o tom fantasioso da história e entrega vários dos sustos baseados em aparições inesperadas e som em volume alto. Eu, particularmente, gosto de filmes assim para relaxar, com pipoca e refrigerante na mão, sustos “programados” para pular na poltrona e depois sair da sessão e já não lembrar de nada do que vimos. É, mas como cinema anda tão caro por aqui, talvez valha mais a pena esperar para ver na telinha…

Para finalizar, o filme A Família (The Family) que reúne um elenco incrível sob a direção do irregular cineasta francês Luc Besson. Robert de Niro volta aos filmes de máfia, mas aqui em tom de comédia, apesar da produção executiva de Martin Scorsese aparecer nos créditos. Ao ver-se perdendo a influência e poder de outrora na Máfia americana, o personagem de De Niro entra para o programa de proteção a testemunhas e refugia-se na França ao lado da mulher, interpretada por Michelle Pfeiffer, e dos filhos. Segue-se a adaptação à vida sem regalias e em um país estrangeiro para logo todos se verem envolvidos em confusões – e aprendemos que jogar tênis ou basebal não é exatamente a principal função de uma raquete ou de um taco! Trecho final do trailer ao som de Muse e a presença de Tommy Lee Jones aumentam ainda mais a expectativa! Minha aposta é de que será um filme divertido!

E é isso! Semana que vem tem mais preview! Deixem comentários sobre os filmes que eu escolhi para hoje e também dicas de filmes que estão a fim de ver com estréia para os próximos meses!

Publicado originalmente aqui.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado