Dilbert em “O Risco da Burocracia”

Dilbert em “O Risco da Burocracia”

Dilbert: Nós precisamos trocar um dos links em nosso website.

Chefe: Convoque um time de estudo, façam um “focus group”, pegue um aceite de todos os departamentos e apresente a ideia na próxima reunião de divisão.

Dilbert: Eu troquei enquanto você tagarelava.

Chefe: Não vamos tocar nesse assunto nunca mais.


Eu entendo perfeitamente que à medida que as companhias crescem é importante dar mais visibilidade de problemas e discutir potenciais soluções entre os vários envolvidos, passando previamente por alinhamentos e contextualizações.

O problema é ser obrigado a passar por toda essa burocracia mesmo para problemas menores – como o do caso da tirinha do Dilbert – em que obviamente estaremos matando moscas com canhões.

Fica o ponto de atenção. Cuidado com seus processos e seus excessos.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.