Trolls e os paradoxos

Roubando o vídeo que foi compartilhado por um colega no trabalho.

Adoro matemática – sou um cientista da computação, afinal de contas. E os paradoxos matemáticos, principalmente envolvendo lógica, são fascinantes, como o do vídeo acima, em que somos convidados a falar uma frase sendo que a consequência é que se ela for verdadeira morrerá meu irmão
mas se ela for falsa morrerão seres que eu não conheço. É um dilema que aparenta não poder terminar sem que alguém morra, mas este não é o caso. E não basta dizer algo paradoxical como “esta frase é falsa”, pois neste caso todos morrerão.

O que vocês diriam? Dá para salvar todo mundo?

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.