Farelos Musicais #93 – Boi de Haxixe

Farelos Musicais #93 – Boi de Haxixe
FM93 – Boi de Haxixe – Zeca Baleiro / Ceumar

Resgatamos o maranhense Zeca Baleiro, astro do episódio #49, com a sua pérola Boi de Haxixe, que fala da tradição do bumba-meu-boi tão importante para a cultura do seu estado e do nosso país, canção que fez parte do segundo álbum do artista e também do álbum de estreia de Ceumar, dona de uma voz ímpar e com uma sólida carreira construída desde então. Venha saber mais destas (e de outras) versões desta canção e mergulhar um pouco mais em nossa cultura popular.

SEGUE A GENTE NO YOUTUBE E/OU NO SPOTIFY!

O PODCAST está no Youtube, veja aqui… Para quem quiser ouvir e seguir pelo Spotify, acesse aqui.

SEGUE A PLAYLIST DOS FARELOS MUSICAIS NO SPOTIFY!!

Para quem quiser ouvir todas as músicas já analisadas pelo programa, sigam a nossa playlist no Spotify, clicando aqui. Lá você encontra todas as músicas já analisadas no programa e assim curte um som legal, conhece artistas novos – ou reencontra velhos conhecidos – e se curtir a letra, volta para conferir a nossa interpretação!

QUER CONTRIBUIR?

Gosta do programa e quer ajudar com contribuições a partir de R$ 1 por mês para que ele possa se manter e crescer? Então torne-se um padrinho ou madrinha acessando aqui e contribuindo: https://www.padrim.com.br/farelosmusicais

Confiram abaixo a letra de Boi de Haxixe:

(Meu bem, eu cheguei agora
Mas eu te peço tu não vá chorar
Por favor, me dê a sua mão
Entra no meu cordão, venha participar)

Quando piso em flores
Flores de todas as cores
Vermelho sangue, verde-oliva, azul colonial / celestial
Me dá vontade de voar sobre o planeta
Sem ter medo da careta
Na cara do temporal

Desembainho a minha espada cintilante
Cravejada de brilhantes
Peixe-espada vou pro mar
O amor me veste com o terno da beleza
E o saloon da natureza
Abre as portas preu dançar

Diz o que tu quer que eu dou
Se tu quer que eu vá eu vou

Meu bem, meu bem-me-quer
Te dou meu pé, meu não
Um céu cheio de estrelas
Feitas com caneta bic num papel de pão

Meu bem, meu bem-me-quer
Te dou meu pé, meu não
Um céu cheio de estrelas
Feitas com caneta bic num papel de pão

(Morena eu cheguei agora
Mas eu te peço tu não vá chorar
Por favor, me dê a sua mão
Entre no meu cordão, venha participar)

1

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.