Farelos Musicais #95 – A Mulher Vento

Farelos Musicais #95 – A Mulher Vento
FM #95 – A Mulher Vento – Carminho

Como já faz muito tempo e estamos com saudades, convidamos de novo a portuguesa Carminho para ser uma das protagonistas do episódio de hoje do Farelos Musicais – ela já havia aparecido no episódio 29 com a belíssima Estrela (clique aqui para ouvir). A outra é a também portuguesa e Rainha do Fado, Amália Rodrigues, que completaria 100 anos de vida no último 23 de julho de 2020. Vamos de novo mergulhar um pouco mais na música portuguesa com a canção A Mulher Vento, uma possível homenagem da arte de transformar ar em emoção. Vem.

SEGUE A GENTE NO YOUTUBE E/OU NO SPOTIFY!

O PODCAST está no Youtube, veja aqui… Para quem quiser ouvir e seguir pelo Spotify, acesse aqui.

SEGUE A PLAYLIST DOS FARELOS MUSICAIS NO SPOTIFY!!

Para quem quiser ouvir todas as músicas já analisadas pelo programa, sigam a nossa playlist no Spotify, clicando aqui. Lá você encontra todas as músicas já analisadas no programa e assim curte um som legal, conhece artistas novos – ou reencontra velhos conhecidos – e se curtir a letra, volta para conferir a nossa interpretação!

QUER CONTRIBUIR?

Gosta do programa e quer ajudar com contribuições a partir de R$ 1 por mês para que ele possa se manter e crescer? Então torne-se um padrinho ou madrinha acessando aqui e contribuindo: https://www.padrim.com.br/farelosmusicais

Confiram abaixo a letra de A Mulher Vento:

A mulher vento
É ela que canta o vento
Vem em forma de lamento
Voar a solidão
Seu movimento
Traz à Terra um alento
De que o mundo está sedento
O sopro do coração
Pelas arestas
Canta por todas as frestas
E nas folhas das florestas
Que buscam a luz solar
Vive escondida
É princesa prometida
Mas por carma está contida
No destino precioso de cantar
Canta nas velas
Nas marés das caravelas
E nos recados daquelas
Que esperam p’ra lá do mar
É prisioneira
De cantar a noite inteira
E de acender a fogueira
Que aquece a noite ao luar
E assim cantando
A mulher vento vai dando
Um sentido claro e brando
A sua vida entregar
E se eu disser
Que ousaria escolher
O vento desta mulher
Que nasceu para cantar
E se eu disser
Que ousaria escolher
O vento desta mulher
Que nasceu para cantar

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.