O que impulsiona

O que impulsiona

O que nos faz seguir adiante? Um motor a combustão, os pedais de nossa bike, o galope rápido de nossas montarias, a força obstinada de nossos passos?

O que nos fazer seguir em frente? Uma paixão arrebatadora, um abraço que nos aguarda ao final do dia, o calor fraternal de um encontro com amigos ou o frio invernal de querer o mal?

O que nos faz seguir? Amor, rancor, sonhos, ódio, prazer, inveja, realização, obrigação?

O que nos faz? As experiências, o conhecimento, a percepção de nossa existência, as multiplas culturas? Nada de mais?

O que? São so farelos e a capacidade de sonhar.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Paulo Farelos

Deixando alguns farelos para seguir meu caminho… com essa frase, inspirada em conto infantil essa frase marcou o início do projeto Farelos de Pensamento. Este espaço agora não guarda mais apenas pensamentos soltos mas também todos os meus textos que antes estavam espalhados por aí, em meu outro blog, no qual não vou mais escrever e de onde, aos poucos, vou puxar todo o conteúdo também para cá. Mas aqui também vão ter minhas resenhas para filmes e trailers, as minhas crônicas e textos, meus podcasts, meus vídeos. Assim, como meus interesses culturais passeiam pela literatura e os quadrinhos e se concentram com mais força em música e cinema pops, ainda que o circuito de arte também me desperte interesse, então os farelos de pensamentos passaram a ser farelos de qualquer coisa, pois vivo muito de blá-blá-blás e outras amenidades diversas. Um farelo para cada um desses momentos. E o caminho segue. E há tantos caminhos possíveis.