Preview – Divergente e Maléfica
Um jovem pergunta à outra “Nervosa?” e a resposta “Porque eu estaria? Só vou decidir o futuro do resto da minha vida”. Parece conversa de pré-vestibulando mas trata-se da trama da nova distopia infanto-juvenil vinda da literatura para os cinemas. A estética do filme – tal qual a ambientação do livro – remete a Jogos Vorazes. Mas há espaço para personalidade própria. Na verdade, a personagem deverá escolher a qual facção pertencerá em uma sociedade em que todos são convidados a reforçar uma das 5 características: abnegação, amizade, audácia, franqueza e erudição. Mas Tris, a personagem principal, é uma divergente, isto é, ela não se encaixa em nenhuma delas – ou se encaixa em todas elas. O elenco é encabeçado por jovens atores – a começar pela protagonista Shailene Woodley, mas conta também com Kate Winslet e Ashley Judd para dar algum peso.
Estreia prevista para o fim de março do ano que vem. Confiram abaixo o primeiro trailer da produção (versão original).
O segundo filme de hoje é a nova versão da Disney para A Bela Adormecida, live-action e com Angelina Jolie como a bruxa malvada. Abaixo, o trailer com legendas em português (de Portugal).
O filme parece visualmente impecável e os breves diálogos apresentados com a interação entre a gata borralheira e a bruxa são bem construídos. “Aproxime-se, não tenha medo”, diz a menina para ouvir um interessante “Mas ai será você que terá medo”. Confesso que fiquei curioso para saber mais sobre o tom que a história adotará. Imagino que, uma vez que o nome do filme é Maleficent (Maléfica) e temos Jolie como sua interpréte, o foco será maior na vilã do que na heroína, o que pode render uma boa história. A conferir, tudo para o verão (americano) do ano que vem.
Publicado originalmente aqui.
0 Seja o primeiro a curtir esse farelo