Preview – Elysium e R.I.P.D

Preview – Elysium e R.I.P.D

Hoje vou falar de dois filmes que estreiam em setembro: Elysium, previsto para o dia 20, mais uma distopia futurista com Matt Damon, Jodie Foster e a brasileira Alice Braga dirigidos por Neil Blomkamp de Distrito 9 e Agentes do Além (R.I.P.D), com estréia prevista para o dia 27, com Jeff Bridges, Ryan Reynolds e Kevin Bacon no elenco.

O trailer de Elysium nos apresenta ao mundo de 2154 em que os humanos estão divididos em duas castas: os privilegiados, que habitam o oásis espacial Elysium – onde não há doenças, guerras ou pobreza, e os excluídos que continuam habitando nosso cansado planeta e tendo uma vida miserável.

Nesse contexto, conhecemos Max (Matt Damon) que para conseguir salvar sua própria vida decide invadir Elysium. Para isso ele recebe ajuda de outros rebeldes que vestem-no com uma espécie de armadura de combate. Jodie Foster aparece como uma “regente” do mundo encantado de Elysium e é a antagonista do herói, além do soldado Kruger, encarregado de detê-lo. Em certos trechos o trailer me lembrou Gattaca mas com uma roupagem de ação. Além de contar com Braga o elenco também tem Wagner Moura, estreando em produções hollywoodianas. O filme já estreou nos EUA e bem, liderando a bilheteria no fim de semana de seu lançamento! A minha expectativa pelo filme é boa! Matt Damon e Jodie Foster são atores interessantes e a trama parece segurar uma boa aventura, mas sem esperar nada de muito original do roteiro.

O trailer de Agentes do Além é daqueles que conta praticamente o filme todo… o que geralmente acontece quando não se confia muito no material a ser vendido, tendo que exibir o máximo possível para ver se convence as pessoas a gastar tempo e dinheiro assistindo ao filme.

O trailer começa mostrando o policial vivido por Ryan Reynolds ser morto e… recrutado para se juntar à uma força especial que persegue e liquida “almas más” que aparentemente conseguiram fugir de um “julgamento”. Ele é então apresentado ao seu parceiro Roy, vivido por Jeff Bridges com um sotaque bizarro.

O filme lembrou demais M.I.B – Homens de Preto, mas sem charme. Se ao menos os efeitos especiais parecem bons e Jeff Bridges pode competir em carisma com Tommy Lee Jones, Reynolds e sua canastrice não se comparam a Will Smith. E se as piadinhas com a forma como são vistos pelos humanos e com o fato de poderem se jogar de prédios sem “morrer” novamente já não funcionam bem no trailer é um prenúncio de que o filme promete ser uma bomba!

Publicado originalmente aqui.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado