Preview – Os Suspeitos (Prisoners) & Blue Jasmine
Hoje vou falar de dois filmes que estreiam em setembro e outubro, respectivamente: Os Suspeitos, previsto para o dia 27, com o eterno Wolverine Hugh Jackman e o crescido Donnie Darko Jake Gyllenhaal e o novo filme do gênio Woody Allen, Blue Jasmine, com estréia prevista para o dia 11 de outubro e estrelado por Cate Blanchette e Alec Baldwin.
Mais um daqueles trailers que contam o filme todo! Somos apresentados à feliz família de Keller Dover (Hugh Jackman) que recebe um casal de amigos e seus filhos em uma confraternização em suas casas… até que eles notam que a filha de Keller e sua amiguinha sumiram. Salta para a vinda do detetive Loki (Gylenhaal), frases para mostrar seu comprometimento (“Eu vou encontrar sua filha”) e as dúvida da família quanto a seu envolvimento com o caso (“O senhor tem filhos detetive?”, aaghhh, quanto clichê!), mas começa a melhorar quando um suspeito é encontrado e preso. Paul Dano, que tem excelentes atuações em Sangue Negro e Pequena Miss Sunshine, é o elemento que me despertou algum interesse por esse thriller. E a evolução da trama com a reviravolta em que Jackman se transforma de vítima em algoz, sequestrando o suspeito para tentar descobrir o paradeiro da filha, mostram um interessante dilema moral. O trailer decepciona por mostrar demais, não apostando no material que vende. Entre os pontos positivos e negativos, acho que a pipoca para esse filme não vai estourar! A minha expectativa é que vale mais ver na TV depois…
O novo filme de Woody Allen traz Cate Blanchette como a personagem-titulo: Jasmine. Uma socialite, acostumada às mordomias e a vida boa, que se vê arruinada e decide voltar a morar com a irmã pobretona e que só se envolve com homens problemáticos, Ginger (Sally Hawkins), com quem tem, obviamente, problemas de relacionamento. O trailer não deixou claro qual vai ser o tom do filme, se será uma nova comédia de relacionamentos e situações, algo para o qual Allen tem se mostrado cansado e repetitivo quando tenta fazer (Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, por exemplo), ou se trata-se de uma nova tentativa de usar um pano de fundo cômico para explorar mais a fundo e de forma reflexiva as dinâmicas culturais e sociais entre os personagens. Infelizmente, fico mais com a primeira opção. A presença de Baldwin no trailer é insípida e o elenco do filme também não faz jus ao que Allen geralmente consegue reunir. Woody Allen sempre vale a pena ser visto! Para os fãs, como eu, sempre no cinema. Mas, neste caso, eu ficaria com um pé atrás de recomendar a visita ao cinema para o público em geral para testemunhar as tristezas de Jasmine…
0 Seja o primeiro a curtir esse farelo