Preview – Thor 2 & 300 – A Ascenção do Império
Hoje escolhi dois filmes bastante aguardado pelo público que gosta de fantasia e quadrinhos. O primeiro deles é a segunda aventura solo do Rei do Trovão em Thor: O Mundo das Sombras(Thor: The Dark World, dirigido por Alan Taylor). O segundo é a inesperada sequencia do sucesso 300, de Zack Snyder adaptando a obra de Frank Miller. Agora veremos 300 – A Ascenção de um Império (300: Rise of an Empire, dirigido por Noam Murro). Vamos lá.
Thor está de volta no seu segundo filme solo. E junto com ele Loki – o que é ótimo! – e a humana Jane Foster (Natalie Portman), o que é provavelmente desnecessário. Juntos eles devem combater uma nova ameaça, o tal Mundo Sombrio do subtítulo, uma força tão descomunal que até mesmo Odin e os asgardianos sentem-se ameaçados. Thor procura seu irmão Loki para ajudá-lo e os diálogos do trailer deixam claro que, como era de se esperar, Loki trairá novamente o irmão e isso provocará uma reviravolta na parte final do filme. Acho o primeiro filme de Thor sofrível, principalmente após a queda dele na Terra. Neste segundo volume parece que Asgard será mais explorada, mas ainda assim há cenas de batalha também na Terra. Minha impressão é que, mais uma vez, o filme será decepcionante ainda que, dificilmente, pior do que o primeiro.
Música com coral. Câmera lenta nas coreografias das lutas. Gregos contra persas. Rodrigo Santoro como Xerxes. É isso mesmo, 300 ganha uma sequencia. Uma história de vingança do exército grego, reunindo muito mais homens do que os bravos guerreiros do filme anterior, contra os persas liderados por Xerxes. Em um trailer que tenta passar uma grandiosidade e eloquência exageradas para cada cena e cada diálogo vemos a tentativa de manter a mesma estética do filme anterior em um projeto que a meu ver está fadado a não vingar, desculpem-me pelo trocadilho. Desta vez as batalhas se concentrarão nos navios o que não nos impede de ver homens saltando de penhascos rumo ao convés de um navio e um cavalo saltando de um navio a outro… E um trailer tão longo e com tantas cenas já pós-produzidas levanta a questão do porque a data de lançamento é só daqui a praticamente um ano?
Publicado originalmente aqui.
0 Seja o primeiro a curtir esse farelo