Preview – Amor Bandido & Hércules

Preview – Amor Bandido & Hércules

Hoje escolhi o novo filme de Jeff Nichols chamado Amor Bandido (Mud, 2012) que aporta em nossas salas de cinema no início de novembro e ao novo filme do Hércules, previsto para o ano que vem. Vamos lá?

Matthew McConaughey sempre foi um ator competente, desde sua primeira atuação de maior destaque ao lado de Sandra Bullock e Samuel L. Jackson no excelente Tempo de Matar. É fato que ele andou perdido, fazendo filmes ruins no piloto automático mas, recentemente, parece que o ator resolveu voltar a levar a carreira a sério, entregando uma interpretação fantástica no ótimo Killer Joe, além de estrelar o forte e polêmico Paperboy. Aqui ele se une ao promissor e badalado diretor Jeff Nichols (de Take Shelter – O Abrigo) para interpretar Mud, um homem perigoso e de passado misterioso que se envolve com dois jovens que passam da inocência à percepção de que algo de errado pode estar acontecendo com seu novo amigo. Os garotos encontram uma canoa perdida e depois se dão conta de que alguém mais a conhece e acabam ajudando-o a prepará-la para ser usada em algum esquema que não fica (e nem precisa ficar) muito claro pelo trailer. O que importa é o clima da trama e a interação dos diversos personagens, em um clima de mistério e podridão. Temos ainda Sam Shephard e a sumida Reese Witherspoon, que interpreta o interesse amoroso de Mud e a aparente causa de sua perdição, para conferir ainda mais interesse ao longa.

A certa altura do longo trailer (3 minutos!) do novo filme do Hércules (O Início da Lenda) que chega aos cinemas no ano que vem, lemos “Dos Produtores de Os Mercenários” e isso diz muito a respeito das expectativas que podemos criar. O trailer é basicamente um resumo do filme (e acho que deve servir bem como substituto à tort… experiência de vê-lo), narrando desde o exílio de Hércules devido ao casamento arranjado entre seu irmão e sua namorada, sua vida de escravo e gladiador, a descoberta de sua condição de semi-deus e de seus poderes e a formação de uma liga (!) de, provavelmente, 300 companheiros inseparáveis para recuperar a sua amada. Sim, trata-se de um novo capa-e-espada com cara de requentado de Gladiador e 300, com direito a cenas de ação chupadas do filme com Russel Crowe mas com a estética da adaptação dos quadrinhos de Frank Miller. Até uma horrível “homenagem” com Hércules clamando “Esta noite nós lutaremos por nossas vidas” à la o jantaremos no inferno, mas de uma maneira tão tola e óbvia que causa mais pena do poder articulador do guerreiro do que gana pela batalha. A meu ver, bomba a vista!

Publicado originalmente aqui.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado