Preview – X-Men Dias de um Futuro Esquecido & Cidade Cinza

Preview – X-Men Dias de um Futuro Esquecido & Cidade Cinza

Hoje escolhi o teaser e o trailer do próximo filme dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido, que estreia em 2014. Aproveito o espaço para recomendar e ajudar a divulgar o documentário nacional Cidade Cinza. Vamos lá?

http://youtu.be/Y77dKW-sDiw

Assistam ao teaser acima, um comercial (futurista) das Indústrias Trask. Para bom entendedor, uma palavra: Sentinelas. E agora vejam o trailer abaixo, lançado na semana passada, do novo filme dos X-Men, que marca a volta de Bryan Singer (diretor dos dois primeiros volumes) à direção, após os trabalhos de Matthew Vaughn (X-Men First Class) e Brett Ratner (X-Men 3).

Em certo momento, Wolverine diz que “paciência não é sua principal virtude” e isso vale também para mim, fã ansioso pela chegada ao cinema da adaptação da saga Dias de um Futuro Esquecido para as telonas.

A inevitável guerra entre humanos e mutantes ocorre mas acompanharemos a trama para tentar evitá-la, com o Professor X e Magneto enviando a consciência do Wolverine do futuro para o passado, antes dos sentinelas e da guerra ter sequer iniciado, para prevenir as suas versões mais jovens e tentar fazer com que a História tome outros rumos. E ver as versões jovens dos personagens dividindo a tela com Ian McKellen e Patrick Stewart é um deleite… o que me faz pensar se além de Jennifer Lawrence teremos Rebecca Romijn-Stamos? Filme para aguardar ansiosamente até maio do ano que vem…

São Paulo é a cidade cinza do título do filme, estreia da dupla Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo na direção de longas. O filme acompanha a cena do grafite pela cidade e as ações públicas para ocultar essas expressões. Em certo momento, lemos um grafite que diz “seu dinheiro é gasto com tinta cinza” e esse e outros trechos do trailer realçam o tom da discussão pretendida. Grafite é arte? Que tipo de reconhecimento para essa forma de expressão e seus autores seria necessário? Como valorizar um espaço urbano e pálido de uma metrópole como a capital paulista, seria a arte um caminho? Tudo isso acompanhado pela trilha sonora de Criolo. Discussão importante! Vale a pena valorizar os bons documentários nacionais, não deve entrar no Circuitão mas vale buscar onde o filme estará em cartaz e prestigiar!

Publicado originalmente aqui.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado