Preview – O Hobbit 2 & Jogos Vorazes 2

Preview – O Hobbit 2 & Jogos Vorazes 2

Hoje escolhi um filme que é, certamente, o mais aguardado do ano para muitos, a sequência de O Hobbit, intitulada A Desolação de Smaug (dirigido por Peter Jackson), que aporta nos cinemas no dia 13 de dezembro. Também muito aguardado, mas com um número consideravelmente menor de fãs, é o segundo volume de Jogos Vorazes, intitulado Em Chamas (Hunger Games 2: Catching Fire, dirigido por Francis Lawrence) que chega mês que vem aos cinemas. Vamos lá.

A um certo momento do trailer um dos anões diz a seu chefe “O nome dele é Bilbo”, procurando lembrar a ele – e ao público – que ainda se trata da história do pequeno Hobbit que se envolve em uma grande aventura. A decisão de Peter Jackson de inflar a história do Hobbit em três filmes volta a dar as caras no trailer, que mostra muito mais Terra-Média e elementos de o Senhor dos Anéis do que poderia ser previsto inicialmente, quando a adaptação foi anunciada. Sauron dá as caras em uma piscadela rápida. Elfos, Legolas incluído, são procurados para apoiar os anões em sua busca para reconquistar Erebor e contribuem com o pior momento do trailer, quando surge a frase clichê “como sabemos se poderemos confiar neles” com a resposta “Não sabemos”.

O trailer é muito bem concebido… ele abre e termina na toca de Smaug. Primeiro mostrando o pequeno Bilbo admirado, estupefato e rendendo homenagem à grandiosidade de Smaug e seu tesouro e, depois, mostrando o dragão em busca do ladrão, desprezado e apenas um incômodo ao seu sono e tranquilidade. E em meio a isso tudo fuga de barris, a elfa Tauriel (Evangeline Lilly, a Kate de Lost) e seu conflituoso envolvimento com Legolas, que ao ser apresentado no trailer não nega um pequeno exibicionismo que lhe é tão característica, e ainda um ótimo trecho de diálogo entre Bilbo e Gandalf. Dois minutos e meio que embalam uma grande expectativa e o sonho de tantos. Que tenhamos mais Terra-Média em grande estilo e com um ótimo filme, é tudo que eu espero!

A expectativa criada pelo trailer da sequência de Jogos Vorazes é muito boa! O trailer é instigante ao apresentar o panorama de manipulação política da imagem dos últimos vencedores dos tais jogos, ora conferindo esperança de um mundo melhor para as pessoas do 13o distrito e ora sendo vistos apenas como meio de manobra para, justamente, acabar de vez com qualquer chance de revolução das massas, algo apresentado brevemente no diálogo entre os personagens de Donald Sutherland e Philip Seymour Hoffman, uma dupla de atores de peso e que confere ainda mais credibilidade ao filme que já conta com a oscarizada (e linda) Jennifer Lawrence. Há ainda o instrutor de combate e mentor vivido por Woody Harrelson, os desinteressantes interesses românticos da heroína, sua relação com a família e os excêntricos moradores da Capital. E para deixar claro que no mundo dos reality shows todas as ideias já foram exploradas, descobrimos que na 75a. edição dos jogos teremos ex-participantes!

Publicado originalmente aqui.

0 Seja o primeiro a curtir esse farelo

Esfarelado